IMPORTANTE:
* TODA E QUALQUER SOLICITAÇÃO DE CANCELAMENTO DE RESERVA, DENTRO DO PRAZO DEAD LINE, DEVE SER EFETUADA DIRETAMENTE EM NOSSO PORTAL (SISTEMA DE RESERVAS ON LINE DA TREND VIAGENS) E /OU VIA E-MAIL AO DEPARTAMENTO RESPONSÁVEL NA TREND VIAGENS QUE É DO CONHECIMENTO DA AGÊNCIA. A AGÊNCIA OBRIGA-SE A MONITORAR ESTE PEDIDO ATÉ O RECEBIMENTO DO RESPECTIVO VOUCHER ACUSANDO O CANCELAMENTO COM OU SEM ÔNUS. AS RESERVAS SOMENTE SERÃO CONSIDERADAS CANCELADAS, COM OU SEM COBRANÇA, MEDIANTE EMISSÃO DO VOUCHER DE CANCELAMENTO PELO SISTEMA.
*O MESMO SE APLICA A ALTERAÇÕES DE RESERVAS. A SUBSTITUIÇÃO OU ALTERAÇÃO DE NOMES NA RESERVA OU A SOLICITAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA DE UMA SAÍDA (OU PROGRAMA) PARA OUTRA, REPRESENTA UM CANCELAMENTO, COM A APLICAÇÃO DA POLÍTICA DE CANCELAMENTO QUE CONSTA NA PRESENTE RESERVA, E O NOVO PEDIDO PODERÁ SOFRER A COBRANÇA DAS TAXAS ESTIPULADAS ACIMA E A ALTERAÇÃO DO VALOR ORIGINAL A CRITÉRIO EXCLUSIVO DA TREND VIAGENS E DOS FORNECEDORES ENVOLVIDOS.
ESTE É O VOUCHER CORRESPONDENTE AO SERVIÇO SOLICITADO POR V.SAS (A "AGÊNCIA"). QUE DEVE SER APRESENTADO PELO CLIENTE DA AGÊNCIA (O PAX) AO RESPECTIVO HOTEL/FORNECEDOR PARA O SEU EXATO CUMPRIMENTO.
LEMBRAMOS QUE NA (I) CONFIRMAÇÃO DE SUA RESERVA, TAMBÉM CONSTAM INFORMAÇÕES IMPORTANTES QUE DEVERÃO SER CONSIDERADAS E (II) APLICAM-SE A PRESENTE CONTRATAÇÃO AS CONDIÇÕES GERAIS ÀS QUAIS VOCÊ DEU O SEU "DE ACORDO" AO ADQUIRIR O PRODUTO OBJETO DESTE VOUCHER, ÀS QUAIS DEVERÃO SER REPASSADAS POR V.SAS. AO PAX.
RESERVA:
01. O HOTEL EXIGIRÁ NO ATO DO CHECK IN A APRESENTAÇÃO DE UM CARTÃO DE CRÉDITO INTERNACIONAL DO PAX PARA GARANTIA DE EXTRAS E OU TAXAS LOCAIS NÃO INCLUSAS NA TARIFA, ASSIM COMO COBRANÇA DE TAXAS MUNICIPAIS E/OU ESTADUAIS QUE NÃO ESTÃO INCLUSAS E DEVEM SER PAGAS LOCALMENTE DE ACORDO COM A POLÍTICA DE CADA PROPRIEDADE OU LOCALIDADE.
02. A RESERVA ESTÁ CONFIRMADA NO HOTEL, PERÍODO E TIPO DE ACOMODAÇÃO, AQUI EXPRESSO. ESTE VOUCHER NÃO SERÁ ACEITO COMO FORMA DE PAGAMENTO.
03. NOSSOS PREÇOS CONFIRMADOS PODEM SER DIFERENTES DOS PREÇOS DIVULGADOS NO BALCÃO DO HOTEL. A TREND VIAGENS ATUA COMO UMA OPERADORA DE TURISMO QUE PRATICA TARIFAS NEGOCIADAS ANUALMENTE. TARIFAS PROMOCIONAIS E OU SAZONAIS SÃO DIVULGADAS E COMERCIALIZADAS DIRETAMENTE PELOS HOTÉIS, OU SEJA, SEM INTERMÉDIO DA TREND VIAGENS.
04. NÃO HÁ GARANTIA DE EARLY CHECK-IN E/OU LATE CHECK-OUT, ESTES DEVEM SER TRATADOS DIRETAMENTE JUNTO AO HOTEL. A DIÁRIA DOS HOTÉIS NACIONAIS NORMALMENTE SE INICIA DE 12H00 ÀS 14H00 A CRITÉRIO DE CADA HOTEL. A OCUPAÇÃO ANTES OU DEPOIS DESTES HORÁRIOS PODERÁ ACARRETAR A COBRANÇA DE UMA DIÁRIA EXTRA POR PARTE DOS HOTÉIS AO PAX E DEVERÁ SER TRATADA POR ESTE JUNTO AO HOTEL.
05. EM CASO DA CHEGADA DO PAX AO HOTEL APÓS AS 18H00 (HORÁRIO LOCAL), DEVERÁ A AGENCIA INFORMAR A TREND VIAGENS, COM, NO MÍNIMO, 24HS DE ANTECEDÊNCIA DA DATA DO CHECK IN OU COMUNICAR DIRETAMENTE O HOTEL ATÉ O HORÁRIO DE CHECK IN. SEM ESTE PROCEDIMENTO, A RESERVA SERÁ AUTOMATICAMENTE CANCELADA APLICANDO-SE AS PENALIDADES DE CANCELAMENTO PREVISTAS NESTA RESERVA;
06. CRIANÇAS COM ISENÇÃO DE PAGAMENTO DA HOSPEDAGEM EM APARTAMENTO COMPARTILHADO COM ADULTOS PAGANTES DEVEM EFETUAR O PAGAMENTO DAS REFEIÇÕES (CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO, JANTAR E AFINS) DIRETAMENTE AO HOTEL. A MESMA REGRA PODE SER APLICADA À CAMA. CRIANÇAS NÃO PAGANTES PODERÃO COMPARTILHAR A MESMA CAMA EXISTENTE NO APARTAMENTO, COM OS ADULTOS PAGANTES.
07. CAMAS EXTRAS PODERÃO SER SOLICITADAS, PORÉM ESTARÃO SUJEITAS A DISPONIBILIDADE NO MOMENTO DO CHECK IN. TAXAS EXTRAS PODERÃO SER COBRADAS LOCALMENTE. O TIPO DE CAMA SOMENTE É DESIGNADO NO ATO DO CHECK IN. A CONFIGURAÇÃO DO QUARTO FICARÁ A CARGO DE CADA HOTEL.
08. A RESPONSABILIDADE PELA GUARDA DE BAGAGENS, BENS E VALORES É DE RESPONSABILIDADE DO PAX, DEVENDO ESTE TOMAR AS PRECAUÇÕES NECESSÁRIAS QUANDO CHEGAR AO HOTEL PARA GUARDA DESTES, DEVENDO AVERIGUAR A POLÍTICA APLICADA PELO HOTEL PARA GUARDA DE BENS.
09. ALTERAÇÕES E CANCELAMENTOS DE RESERVAS
TODA ALTERAÇÃO E CANCELAMENTO DE RESERVA DEVERÃO SER SOLICITADOS PELA AGÊNCIA À TREND VIAGENS, E SERÃO OBEDECIDAS AS CONDIÇÕES, PRAZOS E POLÍTICAS CONSTANTES NA RESERVA.
CANCELAMENTO POR PARTE DA AGÊNCIA
ALTERAÇÕES E CANCELAMENTOS NÃO PODERÃO SER SOLICITADOS DIRETAMENTE AOS HOTÉIS, DEVENDO ESTES SER REALIZADOS DIRETAMENTE À TREND VIAGENS, SEMPRE RESPEITADAS AS CONDIÇÕES DO FORNECEDOR. OS ÔNUS CAUSADOS PELO DESCUMPRIMENTO DOS TERMOS AQUI PREVISTOS SERÃO ARCADOS ISOLADAMENTE PELA AGÊNCIA..
A) CANCELAMENTO POR PARTE DA AGÊNCIA
ALTERAÇÕES E CANCELAMENTO NÃO PODERÃO SER SOLICITADOS DIRETAMENTE AOS HOTÉIS, CARACTERIZANDO QUEBRA DE CONTRATO E SUAS PENALIDADES.
1.EM CASO DE CANCELAMENTO, A AGÊNCIA PERDERÁ EM FAVOR DA TREND VIAGENS E O PAX PERDERÁ EM FAVOR DA AGÊNCIA:
A) MULTA EQUIVALENTE A 20% (VINTE POR CENTO) INCIDENTE SOBRE O VALOR CONTRATADO DA VENDA (RESERVA); E/OU
2. SEM PREJUÍZO DA COBRANÇA DOS VALORES DESCRITOS NAS LETRAS (A) E (B) DO ITEM 2, LETRA A.1 ACIMA, É LÍCITO À TREND VIAGENS COBRAR, OU NÃO REEMBOLSAR/DEVOLVER, CONFORME FOR O CASO, OS VALORES PAGOS AOS FORNECEDORES PARA GARANTIA DAS RESERVAS, DESDE QUE DEVIDAMENTE COMPROVADOS E QUE NÃO TENHAM SIDO DEVOLVIDOS PELOS FORNECEDORES, POIS A TREND VIAGENS É SOMENTE A INTERMEDIÁRIA DOS SERVIÇOS TURÍSTICOS, FICANDO NA POSSE TRANSITÓRIA DOS VALORES RECEBIDOS.
3. NO CASO DE CANCELAMENTO APÓS O INÍCIO DA VIAGEM, ALÉM DO ESTABELECIDO NOS ITENS ANTERIORES, A TREND VIAGENS DEVOLVERÁ SOMENTE OS VALORES QUE CONSEGUIR RECUPERAR DOS FORNECEDORES ENVOLVIDOS.
B) CANCELAMENTO POR PARTE DA TREND VIAGENS
A TREND VIAGENS SE RESERVA O DIREITO DE CANCELAR, ADIANTAR OU ADIAR RESERVAS EM RAZÃO DE EVENTOS DE CASO FORTUITO E/OU DE FORÇA MAIOR. NESSE CASO, A TREND VIAGENS DEVERÁ REEMBOLSAR A AGÊNCIA OS VALORES POR ESTE PAGOS.
A TREND VIAGENS PODERÁ EFETUAR O CANCELAMENTO DA RESERVA EM CASO DE NÃO PAGAMENTO OU ATRASO NO PAGAMENTO POR PARTE DO AGÊNCIA, NA FORMA ESTABELECIDA NA RESERVA, SENDO QUE QUALQUER MULTA OU PENALIDADE APLICADA PELO FORNECEDOR À TREND VIAGENS SERÁ DE ÚNICA E TOTAL RESPONSABILIDADE DA AGÊNCIA.
10. EVENTUAIS REEMBOLSOS SERÃO REALIZADOS MEDIANTE ESTORNO PELA OPERADORA DO CARTÃO DE CRÉDITO, SE O PAGAMENTO FOI REALIZADO POR CARTÃO, DEVENDO SER RESPEITADOS OS PRAZOS DE TAIS OPERADORAS PARA QUE O ESTORNO SE PROCESSE.
11. DE ACORDO COM A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA, MENORES DE 18 ANOS SOMENTE PODERÃO SE HOSPEDAR ACOMPANHADOS DE AMBOS OS PAIS OU RESPONSÁVEIS LEGAIS, OU COM AUTORIZAÇÃO POR ESCRITO DESTES, SENDO OBRIGATÓRIA A APRESENTAÇÃO DESSA DOCUMENTAÇÃO PARA OS HOTÉIS.
12. A TREND VIAGENS NÃO RESPONDE POR ATRASOS, ANTECIPAÇÕES OU MUDANÇA DE HORÁRIOS E CANCELAMENTOS DAS RESERVAS DECORRENTES DE CONDIÇÕES ATMOSFÉRICAS OU CATÁSTROFES NATURAIS, TAIS COMO, TEMPESTADES, NEVASCAS, TORMENTAS, TERREMOTOS, MAREMOTOS, ERUPÇÕES VULCÂNICAS, TSUNAMIS E FURACÕES, BEM COMO DECISÕES GOVERNAMENTAIS, ATOS DE TERRORISMO, PASSEATAS, GREVES, PARALISAÇÕES, FERIADOS LOCAIS, ROUBOS, FURTOS, BEM COMO OUTROS MOTIVOS DE FORÇA MAIOR OU CASOS FORTUITOS, SENDO OS EVENTUAIS GASTOS PESSOAIS MOTIVADOS POR TAIS CIRCUNSTÂNCIAS DE RESPONSABILIDADE DA AGÊNCIA.
13. NA OCORRÊNCIA DE QUALQUER PROBLEMA COM AS RESERVAS APÓS INICIADA A VIAGEM, A AGÊNCIA DEVERÁ IMEDIATAMENTE ENTRAR EM CONTATO COM A TREND VIAGENS, NA CENTRAL DE ATENDIMENTO, WWW.trendoperadora.com.br, PARA QUE ESTA POSSA ADOTAR AS MEDIDAS QUE ENTENDER NECESSÁRIAS PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA.
|